Make your own free website on Tripod.com

Lições do Avatar

"Vive hoje na Índia um homem, cujas ações e lições, cuja vida e obra, o impuseram à adoração de milhões em todo o mundo. Cientistas, juristas, empresários, políticos, artistas, educadores, bem como pessoas simples, são devotos de SATYA SAI BABA, e o reveremciam como Deus em forma humana. Seus milagres desafiam as explicações dos cientistas. Tem demonstrado onipresença, onisciência e onipotência. Não propõe uma nova religião, mas a transfromação da humanidade, continuando cada um a cultuar a Divindade de sua escolha ou tradição. Seu amor sua compaixão, sua caridade, suas bençãos, seus milagres, suas palavras sábias vêm transmutando milhões de existências em todos os continentes. Ele novamente assumiu um corpo humano para restabelecer o reino de Sathya (a Verdade), Dharma (a Justiça), Shanti (a Paz), e Prema (o Amor Divino) na humanidade."

"Sathya Sai Baba é um dos líderes espirituais mais importantes de nossos tempos e, como todo avatar, não traz uma nova religião, mas a eterna Verdade existente em todas as religiões".

"Só existe uma religião, a religião do Amor. Só existe um idioma, o idioma do coração. Só existe uma classe social, a humanidade. Só existe um Deus, e Ele é onipresente".

"Não estabeleçam separações baseadas na diferença de idiomas, de causa ou de nacionalidade. Desenvolvam o sentimento de que Todos somos filhos de Deus. Adorem a Deus na forma e nome que melhor lhes convém. Porém tenham em mente que Deus é Uno. Cultivem amor, promovam a unidade e a harmonia entre todos".

"Quando a alma alcança a realização completa, possui sabedoria plena, beleza, esplendor, poder, fama e fortuna. Neste instante, sua natureza se faz existência total, conhecimento total, bem-aventurança total. Chega o momento no qual a percepção de que 'Tudo é Deus' se torna algo natural para vocês".

"Não há necessidade de se externarem buscando a Deus. Ele está aí, como a manteiga no leite, como a criança no ovócito; está em cada átomo da criação. Ele não provém de algum lugar nem vai a outro. Ele é encontrado aqui, lá, em todas as partes. Desde o átomo ao cosmos, do microcosmo ao macrocosmo. Ele é Tudo".

"Firme-se na disciplina e nunca hesite, uma vez que decidiu cumpri-la. Quando o ônibus está em movimento, a poeira estará flutuando atrás dele como uma nuvem; somente quando parar com um solavanco é que a poeira envolverá o rosto dos passageiros. Assim, mantenha a marcha e conserve-se firmemente engajado no sadhana. Somente então, a nuvem de poeira do mundo objetivo não cobrirá sua face".

Estrelas em suas mãos: